domingo, 21 de novembro de 2010

Felicidades à Negritude Brasileira

Eu sou a  força
Eu sou a luta
Eu sou a glória

Eu arei, plantei e colhi
Eu te dei a vida que nunca vivi.

Eu pulei, rodei e cantei
também cai.
Lutei desde o outro lado do mar
tentando a minga gente salvar
não tinha as armas dos brancos
mas tinha dos irmãos a união
e juntos dela, a força para lutar
até o fim, o qual não fora feliz.

Me trouxeram para essas terras estranhas
e de mim tiraram tudo
a terra, a liberdade, a vida!

Cansado de maltratos, fugi
no caminho encontrei os donos dessas terras,
 de longe avistávamos a cidade:
- Tá vendo aquela cidade ali?! Foi eu que construí!

Escrito por Crislaine Leal, estudante do  curso Técnico em Turismo pelo IFBA
Turma 3821.2010


pequena homenagem feita para todos aqueles que ajudaram, ainda ajudam, a construir um país diversificado em todos os aspectos!
20 de novembro, dia da Consciência Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário